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Este é um espaço político
Lembre-se que este é um espaço político e colaborativo, e que aqui buscamos divulgar a organização das bicicletadas e de outros eventos que reivindiquem melhores condições de mobilidade em nossa cidade, assim como discutir objetivamente as políticas da cidade e trocar experiências sobre o uso de transportes alternativos.
Embora não exista uma definição editorial do que pode ou não ser postado, precisamos manter o bom senso e a qualidade dos textos. Não é legal postar propagandas de candidatos políticos, comerciais de lojas e anúncios de venda de bicicletas.
Bem o que eu tenho a dizer sobre as ciclovias é:
já que vai se construir uma ciclovia por que não se fazer uma pesquisa realmente com quem usará a ciclovia?
E ciclovia não pode ser dividida com pedestre, ciclovia é para bikes, não para pedestre.
Ao meu ver espaço não falta por lá, mas mesmo assim parabéns pela iniciativa da construção de uma ciclovia. Paulo vigario de Porto Alegre.
Circulação compartilhada não oferece riscos? SEI! Pelo jeito ele nunca andou numa via de circulação compartilhada em um horário com muitos pedestres (em parques, por exemplo)! Só não chamo ele de anta pra não ofender o pobre bichinho…
Depois de circular em ciclovias, ruas, canaletas do biarticulado e até calçadas, por necessidade, cheguei à conclusão de que ciclovia é furada. Para quem usa bicicleta efetivamente, não só pra passeio, o mais indicado é ciclofaixa. Com isso, sim, o custo seria muito mais baixo, os pedestres ficariam em suas calçadas e os ciclistas ganhariam respeito dos motoristas nem que fosse na marra. Lugar de bicicleta é na rua. Lugar de carro, pelo menos duas vezes por semana (pra começar tava bom já) é na garagem. Alô, prefeitura! Helooooww!!! Incentive a bicicleta e acabe com o problema no trânsito, além de gastar menos com saúde pública. Meu Deus, é tão difícil de entender isso?
Eu passei por ali no momento da reportagem, mas não apareci. Esta bem ruim de andar ai mesmo. Como ainda não circulam ônibus, optei mais a frente em pegar a canaleta, mais rápido do que ir pela “ciclovia”.
Wilson Justos mostrou total inconsciência do que está acontecendo.
Talvez pela quantidade de fatores que envolve a construção junto a outras obras, impossibilitando o acompanhamento do projeto, talvez por uma péssima equipe de apoio, talvez por falta de interesse habitual de um funcionário público cansado de ganhar pouco por grandes obras, talvez por causa de um burocracia que só atrasa todo o sistema, com freqüentes mudanças de idéias de dirigentes políticos que buscam apenas ter o que mostrar para angariar votos.
Interessante a reportagem, e lamentável a postura da prefeitura.
Causei um tumulto há um tempo, em uma lista de discussão, ao fotografar a SSSSSiclovia – o trecho em SSS. Embora não seja a totalidade da via, indica a verdadeira alma das ciclovias curitibanas: um espaço para se passear domingo à tarde com as crianças; não um meio de transporte. Curitiba não tem ciclovias, tem calçadas não tão ruins, para as quais, contrariando o sistema nacional de trânsito, tentam nos expulsar.
[…] voltas inúteis que a ciclovia faz (um insulto a quem quer pedalar por ali para se deslocar), ausência de guias rebaixadas e problemas afins, talvez não haja outro jeito […]
Diogo 09:59 on 6 Março, 2009 Permalink | Inicie a sessão para responder
Oi
Sou do jornal Folha de Londrina e gostaria de entrevistar alguém do blog. Meu telefone é 3219-1902 (de Curitiba mesmo). Obrigado.
Luis Patricio 13:06 on 6 Março, 2009 Permalink | Inicie a sessão para responder
Pessoal,
Já falei com o Diogo.
Diogo,
Foi um prazer falar com você, obrigado pelo interesse no blog.
paulo 18:21 on 6 Março, 2009 Permalink | Inicie a sessão para responder
Bem o que eu tenho a dizer sobre as ciclovias é:
já que vai se construir uma ciclovia por que não se fazer uma pesquisa realmente com quem usará a ciclovia?
E ciclovia não pode ser dividida com pedestre, ciclovia é para bikes, não para pedestre.
Ao meu ver espaço não falta por lá, mas mesmo assim parabéns pela iniciativa da construção de uma ciclovia. Paulo vigario de Porto Alegre.
Aurélio Hoch 20:43 on 7 Março, 2009 Permalink | Inicie a sessão para responder
Circulação compartilhada não oferece riscos? SEI! Pelo jeito ele nunca andou numa via de circulação compartilhada em um horário com muitos pedestres (em parques, por exemplo)! Só não chamo ele de anta pra não ofender o pobre bichinho…
Fabio Riesemberg 23:49 on 7 Março, 2009 Permalink | Inicie a sessão para responder
Depois de circular em ciclovias, ruas, canaletas do biarticulado e até calçadas, por necessidade, cheguei à conclusão de que ciclovia é furada. Para quem usa bicicleta efetivamente, não só pra passeio, o mais indicado é ciclofaixa. Com isso, sim, o custo seria muito mais baixo, os pedestres ficariam em suas calçadas e os ciclistas ganhariam respeito dos motoristas nem que fosse na marra. Lugar de bicicleta é na rua. Lugar de carro, pelo menos duas vezes por semana (pra começar tava bom já) é na garagem. Alô, prefeitura! Helooooww!!! Incentive a bicicleta e acabe com o problema no trânsito, além de gastar menos com saúde pública. Meu Deus, é tão difícil de entender isso?
Gunnar 15:14 on 9 Março, 2009 Permalink | Inicie a sessão para responder
As ciclovias de Curitiba só servem para aliviar a consciência dos motoristas que oprimem ciclistas na rua.
Lamentável.
Bruno Henrique 21:32 on 16 Março, 2009 Permalink | Inicie a sessão para responder
Eu passei por ali no momento da reportagem, mas não apareci. Esta bem ruim de andar ai mesmo. Como ainda não circulam ônibus, optei mais a frente em pegar a canaleta, mais rápido do que ir pela “ciclovia”.
Wilton Pacheco 11:33 on 18 Março, 2009 Permalink | Inicie a sessão para responder
Wilson Justos mostrou total inconsciência do que está acontecendo.
Talvez pela quantidade de fatores que envolve a construção junto a outras obras, impossibilitando o acompanhamento do projeto, talvez por uma péssima equipe de apoio, talvez por falta de interesse habitual de um funcionário público cansado de ganhar pouco por grandes obras, talvez por causa de um burocracia que só atrasa todo o sistema, com freqüentes mudanças de idéias de dirigentes políticos que buscam apenas ter o que mostrar para angariar votos.
Gerd 16:44 on 24 Março, 2009 Permalink | Inicie a sessão para responder
Interessante a reportagem, e lamentável a postura da prefeitura.
Causei um tumulto há um tempo, em uma lista de discussão, ao fotografar a SSSSSiclovia – o trecho em SSS. Embora não seja a totalidade da via, indica a verdadeira alma das ciclovias curitibanas: um espaço para se passear domingo à tarde com as crianças; não um meio de transporte. Curitiba não tem ciclovias, tem calçadas não tão ruins, para as quais, contrariando o sistema nacional de trânsito, tentam nos expulsar.
Inauguração da Ciclovia da Linha Verde « bicicletada curitiba 21:56 on 6 Maio, 2009 Permalink | Inicie a sessão para responder
[…] voltas inúteis que a ciclovia faz (um insulto a quem quer pedalar por ali para se deslocar), ausência de guias rebaixadas e problemas afins, talvez não haja outro jeito […]
Vinicius Massuchetto 08:09 on 7 Maio, 2009 Permalink | Inicie a sessão para responder
Linha verde. O máximo de expressão da especulação imobiliária em Curitiba.