CHAMADA PARA O ARTE BICIMOB 2015

SETEMBRO O MÊS DA BICICLETA

ARTEBICIMOB.ORG

ArteBiciMob 2015 – O Mês da Bicicleta – Chamada para inscrições

Pelo 9o. ano consecutivo em Curitiba, Setembro é oficialmente o MÊS DA BICICLETA.com iniciativas cívicas e culturais gratuitas, para (pró)mover o espaço público,  refletir sobre a convivência urbana e celebrar a mobilidade

Desde 2007 o calendário ArteBiciMob está presente e se expandindo em Curitiba. O calendário das atividades de 2015 está sendo construído agora!

Participe e colabore criando um evento para ser integrado ao calendário oficial do Mês da Bicicleta. Pedaladas, performances, exposições, cinema, oficinas, debates, palestras, festas e demais manifestações que envolvam o pensamento sobre a mobilidade em seu amplo aspecto e tambem o elogio bicicleta são propostas válidas.

A responsabilidade da proposta é inteiramente do proponente que deve garantir a realização do evento bem como suas consequencias. Organizaçao do evento estará apenas recebendo as propostas e organizando o calendário.

Você sabia também que setembro tornou-se o Mês da Bicicleta não só em Curitiba, mas no Paraná inteiro? É a lei número 17.385/2012 que afirma que

. . .passará a constar no Calendário Oficial de Eventos do Estado do Paraná.,  objetivando mobilizar o Poder Público, iniciativa privada, comunidade acadêmica, escolar e outros segmentos organizados da sociedade que, juntos, concentrarão esforços no desenvolvimento de atividades, ações e campanhas que esclareçam e incentivem o uso da bicicleta como meio de transporte eficiente e sustentável. . . .

Vamos mudar o paradigma? Vamos construir a cidade que queremos e que nossos filhos e netos gostarão de viver? Ou deixaremos apenas a herança de uma cidade agressiva e desrespeitosa com os pedestres, ciclistas e portadores de necessidades especiais? Queremos cidades para pessoas, não para os carros!

Queremos um transporte coletivo de qualidade, que tenha prioridade e que, tenha como meta, o passe livre universal. Queremos uma frota de taxis maior e que também possa oferecer um serviço melhor e mais barato. Queremos calçadas tão boas que enobreçam o pedestre e por toda cidade. Queremos ciclovias e ciclofaixas bem projetadas e em boas condições por toda a cidade. Queremos um Centro acalmado com menos carros e mais gente andando, pedalando e ocupando as ruas. E você, que tipo de urbanismo você deseja? Que seja a favor ou contra as pessoas??

ENVIE EMAIL PARA CÁ COM SUA IDÉIA DE PROPOSTA

Anúncios