Mudamos a data da bicicletada para a última sexta do mês?

Faz algum tempo que tem se discutido entre os interatuantes das bicicletadas o esvaziamento das mesmas e a falta do caráter de massa crítica nas pedaladas. Em muitos momentos do trajeto parece que estamos apenas fazendo um simples passeio ciclístico matinal quando o objetivo principal não é este. Precisamos resgatar nas raízes do movimento os seus principais valores, e para tanto, estamos propondo que a data da bicicletada passe a ser na última sexta-feira do mês no final da tarde, início da noite, na hora do rush, como é na cidade natal do movimento e em quase todas as outras cidades que aderiram a ele. Este mês em específico pedalar na sexta-feira terá um gostinho especial: dia 29 de março é aniversário de Curitiba. Simbora então? 🙂

Também estamos propondo uma mudança de local de saída, da Reitoria para a Praça do Homem e da Mulher Nua, a 19 de dezembro. Somos grat*s pelo abrigo que a UFPR nos deu até o momento, porém sabemos que a prioridade no gerenciamento de espaços das universidades é atender ao público universitário, e não ao público em geral. E como as bicicletadas são para tod*s, não apenas estudantes, optamos por propor esta mudança para um espaço mais neutro. A idéia é inclusive que se encontre um espaço que seja identificado conosco, como São Paulo conseguiu. Existe uma praça sem nome na Presidente Faria, na frente da Bicicletaria Cultural. Porém, ela está cercada por tapumes e o guarda do prédio ao lado impede nosso acesso à ela. Fica a dica portanto de pensarmos também neste espaço.

Então é isso, sexta-feira, 29 de março, massa crítica se concentrando 18h na Praça 19 de dezembro, saída 19h para trajeto a ser definido durante a concentração ou durante a pedalada.

Topam?

 

Anúncios