Quer Andar de Bicicleta em Curitiba? Conheça Alguns Grupos de Pedalada!

Segunda-feira

  • Bike Speed Curitiba – Concentração: 20h00, Saída: 20h30 da Praça o Japão. Comando: Burg Jr. e amigos. Sem apoio. Percurso a ser definido na hora ou divulgado com antecedência pelo Burg. Cerca de 30 km em asfalto pela cidade.

Terça-feira

  • Pedala Curitiba – Saída 20h15, da Praça Garibaldi. Organização Prefeitura Municipal de Curitiba (SMEL), com apoio da Setran e Guarda Municipal. Batedores, carro de apoio. Percurso de 15 a 17km, com grau de dificuldade baixa a média.
  • Pedal da Escadaria – Saída 20h30 das escadarias da Universidade Federal, na Praça Santos Andrade. Grupo pequeno, pedal para experientes, rítimo forte. Percurso longo de 30 a 50km, com grande grau de dificuldade (Hoje comandado pelo “Cap. Nascimento” com apoiodos amigos)
  • Pedal das Barbies (e dos Kens também) – Saída 20h30 de frente ao Módulo Policial do Passeio Público, na rua Carlos Cavalcanti. Percursos variados, estilo Pedal Noturno (confirmação dos passeios com a comandante Sofia neste grupo). Apoio dos amigos.

Quarta-feira

  • Peal Noturno Curitiba – Concentração à partir das 20h00. Saída: 20h30. Retorno: 22h00/22h30 Local: Prefeitura Municipal de Curitiba, no Centro Cívico. Percurso: Bairros diferentes da cidade a cada passeio, por ruas pavimentadas. Extensão: De 20 a 30km, dependendo da altimetria. Comando de Sergio Riekes e amigos.
  • Bike Tour – Saída 20h00 da Praça Espanha. Percursos variando entre 20 e 25 km, e anunciados no Grupo do Facebook Pedal Curitiba Livre (Aberto a todos com indicação de diversos pedais, inclusive diurnos).

Quinta-feira

 

  • Original Bike Night – Criação do amigo Roberto Coelho (que hoje mora em São Paulo). Tradição que se mantém. Saída 20h30 da Praça Garibaldi. Passeio igual ao Pedal Noturno das quartas-feiras. Conduzido por Sergio Riekes, Elidio Werka e amigos.

Sábado

  • Bicicletada Curitiba – Último sábado de cada mês. Saída às 10h da manhã da Reitoria da UFPR. Não se trata de um passeio ciclístico, mas sim de uma celebração da mobilidade em Curitiba, e de uma cobrança por uma melhor infra-estrutura cicloviária.

Fonte: Pedal Noturno Curitiba, via Bicicletaria Cultural.

Anúncios