Implementação da Política de Mobilidade Urbana em Curitiba

Amigos,

Eu acabei de criar minha própria petição e espero que possam assiná-la. Ela se chama: Implementação da Política de Mobilidade Urbana em Curitiba.

Eu realmente me preocupo sobre este assunto e juntos nós podemos fazer algo a respeito disso! Cada pessoa que assina nos ajuda a chegarmos mais próximo do nosso objetivo de 100 assinaturas — será que você pode nos ajudar assinando a petição?

Clique aqui para ler mais a respeito e assine:
http://www.avaaz.org/po/petition/Implementacao_da_Politica_de_Mobilidade_Urbana_em_Curitiba/?launch

Que diz o seguinte:

A maioria das grandes cidades do Brasil prioriza dentro do seu espaço urbano a mobilidade através de veículos motorizados. É do conhecimento de todos que os impactos ao meio ambiente, causados pela emissão de gases oriundos da queima de combustíveis fósseis, são responsáveis pelo aquecimento global e pela morte de milhões de pessoas ao redor do mundo através de doenças provocadas pela poluição do ar.
Para que esta situação possa ser em parte revertida, é de extrema importância implementar políticas de mobilidade urbana, incentivando o uso de veículos não motorizados, em especial a bicicleta.
O uso da bicicleta como modal de transporte econômico, saudável, não motorizado e ecologicamente correto, faz parte da Política Nacional de Mobilidade Urbana para a construção de cidades sustentáveis, do Ministério das Cidades, o qual por meio de reivindicações da sociedade, criou em 2004 o Programa Bicicleta Brasil, tornando obrigatório a implementação do Plano Diretor de Transporte e da Mobilidade (PlanMob) em cidades com mais de 500.000 habitantes.

A presente petição tem a pretensão de conscientizar as autoridades competentes da administração pública de Curitiba, que esta cidade precisa urgentemente mudar os rumos de sua história, priorizando a implementação de políticas de mobilidade urbana sustentáveis, bem como criar uma infraestrutura condizente aos anseios da população.

-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-

Campanhas como esta sempre começam pequenas, mas elas crescem quando pessoas como nós se envolvem — por favor reserve um segundo agora mesmo para nos ajudar assinando e passando esta petição adiante.

Muito obrigado,
Augustinho Boscardin Junior
augustinhobosca@gmail.com
(41) 9628-4184

Anúncios