Inspeção nos novos paraciclos e na ciclofaixa da Marechal

Relato enviado pelo André Feiges.

1) Os paraciclos estão todos montados e agora, depois de encaminhadas as denúncias de utilização de pintura diferente da determinada no edital licitatório, finalmente estão adequadas. Faltam apenas os “totens” informativos (que devem vir com uma mensagem “SIM, ISTO É UM PARACICLO”) para que a obra seja concluída e finalmente entregue à cidade.

2) Visitei também a ciclofaixa da Av. Marechal Floriano (Hauer-Carmo) e testemunhei que não houve avanço significativo. Apenas pintaram na faixa já implementada os signos pictográficos de sentido/direção e da bicicleta, acrescidos de alguns “PARE” nos cruzamentos. Detalhe tragicômico foi que a máscara utilizada na pintura do “PARE” tem 78,6 cm, padrão das utilizado nas ciclovias, que nos trechos mais estreitos da ciclofaixa chegaram a ficar por cima da faixa branca lateral! Instalaram também duas placas com o signo de bicicleta ao lado da via (lado esquerdo, entre a ciclofaixa e a canaleta), não sei com qual serventia. Para além disto, nada mais foi feito.

Para mim ficou claro que a única razão de pintar os pictogramas e os “PARE” foi para que apareçam no vídeo publicitário produzido pela prefeitura que foi filmado nesta semana.
Anúncios