Onde se “organizam” as bicicletadas?

Os rumos das bicicletadas não são nem nunca foram privilégio de um único grupo de pessoas. Ou pelo menos, não deveriam ser, pois todos e todas que comparecem aos encontros com suas bicicletas, skates, patins ou qualquer outro tipo de veículo movido por energia humana, tem direito de ter voz e dar sua opinião sobre os eventos.

Por este motivo, é muito estranho que alguns veículos de imprensa tenham atribuído a “organização” da Oil Ride ao Facebook. Esta mídia social serviu apenas como veículo de divulgação. Um poderoso meio de divulgação, é verdade, mas para as bicicletadas, é somente isto que ela representa. Pois não faz o menor sentido obrigar participantes, interessados e simpatizantes a terem um perfil em uma mídia social centralizada e proprietária para poder dar sua opinião. Isso simplesmente não condiz com o perfil de uma massa crítica que se preze…

Assange: “Facebook é a mais apavorante máquina de espionagem já inventada.”
Stallman: “Facebook é vigilância em massa.”

Portanto, se você quer opinar sobre as próximas bicicletadas, compareça ao pátio da Reitoria todo último sábado do mês, a partir das 9 horas da manhã, para interagir com os demais participantes. Afinal de contas, massas críticas não se formam apenas com ativismo de sofá e cliques no botão “curtir”. Venha pedalar e conversar presencialmente! 😉

Anúncios