Prefeitura Admite que Projeto da “Ciclofaixa” Possui Falhas

Em reunião ontem na prefeitura, as representações dos movimentos e associações envolvidas no protesto “Por Uma Ciclofaixa de Verdade” contestaram os métodos de implantação da “ciclofaixa” de lazer. A prefeitura reconheceu alguns pontos técnicos apontados pelos ciclistas e se compromete a construir um diálogo para propor modificações no atual projeto, e também para ouvir os ciclistas em planejamentos futuros desta e outras ações.

Em síntese, o que foi decidido (do blog Ir e Vir de Bike):

1) O Circuito de Lazer será objeto de uma avaliação conjunta formada por integrantes dos movimentos Bicicletada, Associação de Ciclistas do Alto-Iguaçu (CicloIguaçu) e Ciclovida da UFPR; um parecer técnico será apresentado em reunião da Câmara de Ciclomobilidade do Conselho de Curitiba (Concitiba) no dia 31 de outubro;

2) Correção das informações de divulgação da prefeitura, adequando o circuito à nomenclatura técnica para não gerar confusão, já que o termo “ciclofaixa” não pode ser aplicado ao projeto;

3) Divulgação com a programação e datas das próximas edições;

4) Reunião técnica para promover uma sinalização, de forma emergencial, em pontos críticos como cruzamentos e conversões da rede cicloviária permanente.

É importante enfatizar que esta reunião deu-se somente à mobilização de todos, e para que seus resultados sejam efetivos é também preciso que todos continuem firmes na  defesa de uma cultura da bicicleta em Curitiba. Este domingo é uma bela oportunidade para mostrar que estamos de olho!

Anúncios