Setembro é o mês da bicicleta em Curitiba e pode-se fazer alguma coisa

Já virou tradição, setembro é o mês da bicicleta em Curitiba, 22 de setembro é o dia sem carro, e a Arte, Bicicleta, Mobilidade agita a galera de muitos coletivos produtores de atividades criativas.

A ideia é a mobilização da cidadania por uma cidade mais humana e sustentável, onde evidentemente se insere a bicicleta, até como um fio condutor.

Abaixo segue e-mail que circulou na lista da Cicloiguaçu, com um convite para criação de algum evento. Enviar propostas até 10 de agosto. Pode mandar para o bicicletadacuritiba no gmail.com que a gente repassa a quem de direito.

Não custa relembrar, todas as atividades são voluntárias, sem remuneração, e os proponentes são inteiramente responsáveis pela realização de suas propostas.

A gratificação é a criação, a participação, a integração, o sentimento de ter direitos sobre a cidade e de pertencimento recíproco, deixando de ser mero representado para tornar-se ativo cidadão.

Aproveito também para adiantar que estamos recebendo propostas para integrar o calendário de atividades do MÊS da Bicicleta – Setembro de 2011.

Repassem a chamada e mandem as suas.
Enviar para o e-mail: []
Prazo de envio: 10 de agosto
Os proponentes são inteiramente responsáveis pela realização de suas propostas.

Já tem algumas coisas:Desafio Intermodal, Ciclo de Palestras, Marcha das 1000000 bikes, oficinas de criação de veículos fantásticos, de manutenção de bicicletas, de serigrafia, festas, performances do Música para Sair da Bolha, Pedalada ao Anhangava, Ciclecine and on and on and on . . . . Até a prefeitura está propondo a Ciclofaixa de Lazer estreando no dia 25!!

Se vc tem, digamos, uma proposta de palestra – ela pode integrar o ciclo de debates que vai rolar na Reitoria da Federal. Proposta de filme – Manda!  Música – manda!  Festa – manda!  Leitura de poemas – manda!  Pedaladas diversas – manda tbem!

Vamos tentar criar algo diverso e que expresse a riqueza de perspectivas da cultura da bicicleta.

A ação é coletiva.

Então, setembro vai ter um monte de atividades, e logo em outubro “os Paulista” virão para o Encontro das Bicicletadas no sábado dia 1º e descida da Graciosa no domingo 2/out.

Anúncios