Reunião na Prefeitura

O prefeito Luciano Ducci determinou, nesta quarta-feira (28), a criação de uma Câmara Técnica para debater políticas e ações de suporte à mobilidade segura de ciclistas em Curitiba. “Temos toda a simpatia à causa da bicicleta, e vamos debater de forma conjunta os projetos de interesse da sociedade, para melhorar cada vez mais a relação da cidade com os cliclistas”, disse o prefeito que definiu ainda a da inclusão da bicicleta no projeto de revitalização da avenida Cândido de Abreu, no Centro Cívico, e a implantação de paraciclos nas ruas da cidadania e terminais de transporte.

A criação da Câmara Técnica será votada na manhã desta quinta-feira (29) na reunião do Conselho da Cidade de Curitiba (Concitiba), no auditório do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba (Ippuc).

Os anúncios do prefeito foram feitos na tarde desta quarta, em audiência no gabinete, com a Associação dos Ciclistas do Alto Iguaçu.  Na opinião de Jorge Brand, presidente da associação, a decisão por políticas e projetos à ciclomobilidade representam um avanço para Curitiba. “É um momento histórico realmente, pois a Câmara Técnica é um dos itens mais importantes dentro dos nossos pedidos, pois teremos voz ativa nos debates sobre a inclusão da bicicleta nos projetos de mobilidade urbana”, disse Brand.

Paraciclos – Além da Câmara Técnica, Luciano Ducci determinou a instalação de paraciclos nas Ruas das Cidadanias e nos Terminais de Ônibus, além de um levantamento da real situação da malha de ciclovias da cidade. “O estudo dará a dimensão das necessidades de reformas e melhorias dessas ciclovias e, principalmente, do recurso que será preciso investir”, disse o presidente do Ippuc, Cléver de Almeida. Outro determinação de Luciano Ducci é a da inclusão da bicicleta no projeto de revitalização da avenida Cândido de Abreu, no Centro Cívico. “Isso demonstra o reconhecimento do poder público da importância de inserir o ciclista no contexto da mobilidade da cidade. Estamos muito satisfeitos”, declarou Brand.

A Associação e o prefeito debateram ainda ações conjuntas entre ciclistas e Prefeitura para educação no trânsito. Também participaram da audiência os secretários municipais do Esporte, Lazer e Juventude, Marcello Richa, e do Governo, Luiz Fernando Jamur.
Fonte: Prefeitura de Curitiba.

Agradecimentos a todos que se manifestaram junto à Prefeitura. É preciso continuar atentos e acompanhar as realizações.

Anúncios