Bicicletada de novembro: um retrato

Eu tinha dormido só 3h e já estava de pé para me encontrar com o Patrick, amigo meu de faculdade e responsável por grande parte dessa história toda. Abri a porta da garagem e vi ali, bem no fundo, atrás de várias tranqueiras, a Donzela de Ferro. É, esse é o nome da minha bicicleta. Ela era a fiel companheira do meu irmão, até ser trocada por uma Caloi Supra. Então lá fui eu socorrer a Donzela. Saí de casa toda torta, com pneu murcho, andando em zig-zag e torcendo pra nenhum ônibus passar por cima de mim. Quando eu já estava morta, cansada, pedindo arrego e copo d’água, começou a bicicletada.
A bicicletada é um movimento organizado e comprometido com a sustentabilidade, com a troca do carro pela bicicleta, com um mundo mais ecologicamente correto para se viver. Admito que já conhecia da bicicletada há 3 anos, mas meu ativismo entrou em conflito com a minha preguiça e nunca participei. Dessa vez precisei de um motivo maior:

Para descobrir qual foi esse motivo, leia o restante do texto da Sofisticada.

Ah, para um segundo retrato com muitas fotos do Oscar, veja a página dos Bicicleteiros. (atualizado em 02/11/2010).

