Bicicletada – setembro 2010
Confira alguns relatos e fotos nos blogs abaixo:
http://www.bicicleteiros.com.br/2010/09 … o-de-2010/
http://esquentadinho.com/2010/09/25/pol … ciclistas/
http://pedaleiro.com.br/2010/09/26/policia-preparada/
http://bit.ly/bNItQh
E o roteiro da pedalada.
Eduardo Cooper 15:39 on 27 Setembro, 2010 Permalink | Inicie a sessão para responder
Ciclistas são um perigo mesmo, é extremamente necessário apontar armas para contê-los…
Martim 15:49 on 27 Setembro, 2010 Permalink | Inicie a sessão para responder
A cada 100 habitantes em Curitiba, 65,4 tem um veículo. Ou seja, a capital com o maior indíce de motorização do país!
Quando a cidade abrir os olhos, talvez já seja tarde demais.
divo 02:23 on 28 Setembro, 2010 Permalink | Inicie a sessão para responder
Estupidez sem tamanho. Imagine esses policiais sob o comando do beto rixa…
– cacete nos ciclistas, mandaria o amante dos autos e da velocidade por carros
divo 15:45 on 28 Setembro, 2010 Permalink | Inicie a sessão para responder
Nao sei se adianta muito, mas em todo caso acho bom que todos que presenciaram a cena de estupidez enviem reclamacoes para a ouvidoria da PM, no seguinte link:
http://www.ouv.pr.gov.br/ouvidoria/orgaos/123/fale_ouvidor.php
e tambem o link da ouvidoria do governador:
http://www.cidadao.pr.gov.br/modules/liaise/index.php?form_id=1
Segue o que enviei:
Muita indignacao me tomou quando soube do que aconteceu no dia 25 de setembro, durante a tradicional bicicletada de Curitiba, onde ciclistas promovem um passeio pelas ruas da cidade, um movimento pacifista e autentico que busca incentivar os cidadaos a utilizarem a bicicleta, reduzindo toda a problematica que a circulacao de carros tem trazido para a nossa querida cidade. Soube dos fatos atraves da midia, inclusive internacional. Infelizmente ou felizmente (pelo que aconteceu ou poderia ter acontecido, , pois se la estivesse estaria com minha filha na garupa da bicicleta) estou fora do Brasil, e nao estava participando da bicicletada especial do mes de setembro, quando ocorreram diversas manifestacoes, incluindo a marcha das 1001 bikes que ocorreu no dia 22, dia mundia sem carro. Lamentavel e indignante ver o modo truculento que a policia abordou ciclistas, como se fossem bandidos, com armas de grosso calibre em punho, sendo qua havia diversas criancas acompanhando seus pais no passeio pacifico. Aposto que muitos ficarao receosos para participar de movimentos como esse, ja que sofreram uma grosseira intimidacao. Pergunto, que policia e essa, que trata os cidadaos de bem desse jeito ? Que treinamento estao recebendo esses homens, que alem de usarem plavreados comuns a bandidos durante a abordagem tentam intimidar quem tem o direito de manifestar-se como bem garante nossa constituicao ? Esta mais do que na hora da policia militar do Parana dar o exemplo e em vez de tratar ciclistas como bandidos criar um batalhao de policia ciclistica, fazendo rondas usando o veiculo mais inteligente do mundo, a bicicleta. Tenho certeza que se isso o fizer, estara bem mais proxima da populacao, inclusive tendo uma visao priveligiada e real do que acontece na cidade, fato que so a velocidade da bicicleta permite, alem de garantir que os policiais deste batalhao tenham mais saude e nao estejam acima do peso, como vejo por ai muito policial gordinho, os quais acho sao incapazes de correr atras de qualquer criminoso fora de forma.
Sinceramente espero providencias da corregedoria dessa instituicaoo, pois eu como cidadao me envergonho diante de situacoes como essa.
Abaixo link de midias que divulgaram a noticia:
http://orange20bikes.com/2010/09/you-think-youve-got-it-bad/
http://raios-x.com/bicicletadacuritiba/2010/09/27/bicicletada-setembro-2010/#comments
PS. Desconsidere possiveis erros ortograficos por conta de estar utilizando um teclado que nao tem padrao para o portugues.
coridalmente,
divo maia
———————————————————–
Atendimento: 10052/2010
Código da Consulta:15821
rasputines 12:56 on 29 Setembro, 2010 Permalink | Inicie a sessão para responder
alou pessoal >
fotos da bicicleta voadora no mon
André Caon Lima 15:18 on 29 Setembro, 2010 Permalink | Inicie a sessão para responder
Esta é uma boa experiêcia para que entenda-se que o Estado é assim mesmo, amigos.
E será mais ainda com a campanha de desarmamento “CONTRA o cidadão civil”, para que fique totalmente a mercê da máquina totalitária militar, irmã siamesa do estado.
Seguirá, à força, a lógica capitalista de segmentação social através da casta carrocrata, que devora a cidade, seus demais habitantes e a si mesma.
Quem quiser continuar alimentando este sistema, vote e submeta-se.
Gunnar 09:50 on 7 Outubro, 2010 Permalink | Inicie a sessão para responder
Muda pra Cuba, então.
Luis Carlos 07:29 on 1 Outubro, 2010 Permalink | Inicie a sessão para responder
Talvez a lógica do policial do rifle seja a seguinte: só pobre anda de bicicleta, pobreza significa na maioria das vezes marginalidade, que por consequencia significa violência, tráfico, drogas, bandidos e gente da pior estirpe.
Vejam que o sujeito da foto, de camisa amarela, com o aviso às costas, se enquandra perfeitamente na lógica do policial, visto que o que o mesmo é altamente perigoso já que resolveu circular pelas ruas de nossa Curitiba atrapalhando o trânsito das pessoas normais motorizadas, então nosso querido policial já saltou de seu veículo armado com seu canhão preparado para matar o perigoso elemento de amarelo, um ser alienigena que insiste em tornar a cidade um pouco mais humana.
Isto é uma grande ironia, estes policias deveriam estar ali justamente para proteger os homens, as mulhers e as crianças que resolveram particiar da passeata, evitar incidentes com algum bárbaro motorizado e estressado que sempre aparecem nestas passeatas.
Cidade ecológica é isso ai mesmo…
adriano 13:36 on 1 Outubro, 2010 Permalink | Inicie a sessão para responder
Eu não participei dessa bicicletada, mas me revoltei só de ver as imagens, já fiz uma reclamação junto a ouvidoria da policia, e sugiro a todos a fazerem o mesmo, se várias pessoas reclamarem, talvez tomem alguma atitude, e também seria interessante que fosse procurado algum canal de TV, Jornal, para que fosse feito uma matéria sobre isso, e convidar reporteres para cobrirem a proxima bicicletada, o que acham?
Renato 22:27 on 9 Outubro, 2010 Permalink | Inicie a sessão para responder
Uma fã do policial já passou no meu blog para defendê-lo. Logo ela chega aqui.