Pacto de Sangue

Pacto de Sangue


porque só quem escreve com sangue sabe que o sangue é espírito

Caros candidatos, ávidos por representar os anseios do povo, as demandas pelo bem estar crescente,  as ilusões do progresso e todos os imperativos da felicidade, estão todos vós convidados a afirmarem vossas piedosas intenções através de um gesto simbólico: um pacto de sangue com o momento presente e tudo o que nele está inserido. Sangue porque as palavras não pertencem a ninguém, os nomes são transitórios, os cargos impermanentes.
Todos os que desejam ser presidente, governadores, senadores, deputados, vices e suplentes, podem firmar este nobre compromisso nos dias 02 e 03 de setembro no Bicicletário Livre do Centro Cívico, de Curitiba onde muitos de vocês desejam trabalhar (?) no ano que vem.
Não tenham medo! É só uma gotinha, retirada por meios seguros por profissionais competentes. Um médico de plantão estará presente caso a emoção do ato aumente a fragilidade do candidato.
A lista dos que assumirem a pureza de suas intenções será divulgada publicamente e o livro sagrado, lavrado com sangue, irá provavelmente para algum museu.
Coletivo Interlux Arte Livre (IAL)

“De tudo o que se escreve, aprecio somente o que alguém escreve com seu próprio sangue. Escreve com sangue; e aprenderás que o sangue é espírito. Assim falou Zaratustra.”

Declaração sanguínea de compromisso com a verdade, a transparência, os bons modos, a ousadia do pensamento, a pátria livre, a pureza dos reservatórios aquíferos, a profundidade das matas nativas, a preservação dos recursos presentes para as gerações futuras, a expansão da cultura, da filosofia e da arte.

_______________________________________

Anúncios