Menos R$4.000.000 pra bicicleta em Curitiba

Prezados amigos,
nesta tarde de hoje, num pequeno mas profundo festival de demagogia, a Câmara de Vereadores de Curitiba, liderada pelo Sr. Mário Celso, derrubou uma emenda que previa orçamentos na base de 4 milhões de reais a serem aplicados em estrutura cicloviárea na capital ´ecológica´.
 
A emenda indicava ações que poderiam ser executadas nos próximos 4 anos e foi derrubada, obviamente, por motivos partidários, apesar de nenhum nobre vereador reconhecer isto. Por ter sido apresentada pela oposição, foi vetada.
 
O vereador Mário Celso glorificou as ações da prefeitura, mostrou o plano do IPPUC e pediu que todos os vereadores derrubassem a proposta, porque 4 milhões é muito pouco!! A prefeitura, grande amiga das bicicletas, vai investir muito mais do que isso! Vai ver que estão contando com o dinheiro da multa da ciclofaixa!
 
É engraçado, porque quando conversamos com os arquitetos do IPPUC, a Sra. Maria Miranda e o Sr. Cléver Almeida, a questão orçamentária é sempre apresentada como um obstáculo presente. Nesta tarde a Câmara negou R$4.000.000 para a bicicleta. Convém lembrar que a prefeitura de Curitiba gasta anualmente 28 milhões com publicidade!
 
Para os ciclistas, isto é uma afronta! Uma tiração de sarro, aonde o que vale mesmo é o jogo de poder, um jogo podre onde o que vale é a pura demagogia e a capacidade de falar bonito.
 
Continuamos arriscando a vida na completa omissão da prefeitura.
 
Abraços desolados,
Goura
 
´Ciclofaixa, Beto Richa, vê se um dia cai a ficha!!´
Anúncios