17º CONGRESSO DA ANTP

Curitiba recebe nesta semana o 17º Congresso da ANTP e VI INTRANS
Os eventos acontecerão de 28 de setembro a 2 de outubro de 2009 no Expo Unimed–Curitiba, na capital do Paraná.

Durante toda esta semana, Curitiba receberá o 17º Congresso Brasileiro de Transporte e Trânsito e a VI INTRANS – Exposição Internacional de Transporte e Trânsito eventos organizados pela ANTP.

As atividades estão previstas para o período de 28 de setembro a 2 de outubro de 2009 no Expo Unimed – Curitiba, na capital do Paraná. Os dois primeiros dias do encontro estão reservados para visitas técnicas.

Na terça-feira, 29 de setembro, haverá a solenidade de abertura e a cerimônia de entrega do Prêmio ANTP de Qualidade 2009; o lançamento do próximo ciclo desse prêmio será durante o jantar de confraternização, no dia seguinte.

Sessões. Em 30 de setembro, começam as sessões com exposições e debates. Haverá três conferências, três mesas-redondas e igual número de sessões parceiras (envolvendo o Fórum Nacional dos Programas de Qualidade – Fórum QPC, as Universidades do Paraná e a Iniciativa Ar Limpo).

Estão programadas também 13 sessões especiais sobre diferentes assuntos referentes ao setor e dez sessões temáticas, organizadas pela Comissões Técnicas e Grupos de Trabalho da própria ANTP.

Haverá ainda 35 sessões de apresentação de trabalhos técnicos, além de um espaço para a apresentação de trabalhos sob a forma de pôsteres.

Na solenidade de encerramento, na tarde da sexta-feira, 2 de outubro, haverá a apresentação da cidade do Rio de Janeiro como sede do 18º Congresso Brasileiro de Transporte e Trânsito e da VII INTRANS.
Veja a programação completa do 17º Congresso da ANTP.

30 set 2009
09h30 – Sessão Técnica 6 TRANSPORTE NÃO MOTORIZADO Sala H

19:00 – Happy Hour na VI INTRANS – Lançamento de livros e sorteio de brindes
A BICICLETA E AS CIDADES: COMO INSERIR A BICICLETA NO SISTEMA DE MOBILIDADE URBANA
Autores: Renato Boareto – Coordenador , Ricardo Corrêa e Kamyla Borges Cunha
Conteúdo: O livro tem como público alvo os prefeitos e tomadores de decisão, trazendo informações sobre os motivos, bem como os caminhos para a elaboração de um programa municipal de mobilidade por bicicleta.
Através de uma linguagem leve e agradável, são abordadas as vantagens do uso da bicicleta para a cidade, a população e o meio ambiente. O livro procura desmistificar argumentos normalmente utilizados contra sua incorporação nos sistemas de mobilidade urbana e também traz algumas experiências do Brasil e outros países.
Edição: Instituto de Energia e Meio Ambiente – IEMA – São Paulo – SP
Distribuição gratuita

1 out 2009
09h30 – Sessão Técnica 22 TRANSPORTE NÃO MOTORIZADO Sala H

1 out 2009
17:00 – Painel 3 – Sala C – Como inserir a bicicleta na cidade
Coordenador
Reginaldo Paiva
Presidente da Comissão de Bicicletas da ANTP
Expositor
Roelof Wittink
Diretor Executivo da I-ce – Inteface for Cycling Expertise
Debatedores
Vitor Lippi
Prefeito Municipal de Sorocaba
Giselle Nocetti Ammon Xavier
UDESC – Universidade Estadual de Santa Catarina

————————————————————–

Dica do Roni Vá de Bike no Orkut.

Anúncios