a bicicleta é a alma do negócio
A bicicleta é hype. Por isso tem aparecido nas campanhas de marketing de grandes empresas. Marcas locais, como o tradicional supermercado Mercadorama, aqui de Curitiba, também exibem agora comerciais protagonizados pela bicicleta.
http://www.youtube.com/watch?v=QHjWepEjGZ0&hl=pt-br&fs=1
.
Ok, é ótimo ver a magrela circulando entre os incontáveis anúncios de carros na televisão. Principalmente sendo apresentada como uma opção inteligente para o deslocamento urbano. Mas a coisa precisar ir além do marketing.
Nem todos os supermercados desta rede possuem bicicletário. Os que possuem, não estão bem localizados e às vezes em situações precárias. No fórum da Bicicletada não é incomum alguém mencionar que teve sua bicicleta roubada ao estacioná-la nestas regiões obscuras e pouco valorizada dos estacionamentos.
.
Outro estabelecimento comercial – só para citar mais um entre vários – também usa a bicicleta como um apelo visual importante. Na entrada da Havan há um foto bonita de uma família pedalando. Dá para estacionar o carro bem em frente desta porta. Onde fica o bicicletário? Lá do lado oposto do estacionamento, longe da visão do segurança e dos consumidores da loja. E o que há estacionado no local exclusivo de bicicletas? Uma moto.
.
O marketing não se sustenta se não tiver um mínimo apoio da realidade. Um bom bicicletário deve custar bem menos que uma campanha publicitária. Custa fazer o trabalho completo?
Renato Zerbinato 15:06 on 30 Maio, 2009 Permalink | Inicie a sessão para responder
Queridos, a BICICLETADA DF tem o orgulho de informar que a inauguração da Praça das Bicicletas ontem foi um grande sucesso!
Agradecemos o apoio e o empenho de todos que acreditaram e acreditam na gente!
Que nossos pedais sigam sempre firmes em busca de nossos objetivos comuns.
Segue o link do relato completo, que já está publicado no blog:
http://bicicletadadf.blogspot.com/2009/05/inauguracao-realizada.html
Favor espalhar a notíca !!!
Abraços.
Renato Zerbinato
Lívia 09:27 on 31 Maio, 2009 Permalink | Inicie a sessão para responder
Oi pessoal! O mesmo comercial chamou minha atenção aqui em Porto Alegre, já que foi usado para o supermercado Nacional, também comprado pelo Wal Mart. O mercado que tem aqui perto de casa não tem exatamente um bicicletário, mas o incrível é que tem demanda para isso. Muita gente vem fazer compras com a bike e a prende onde dá. De repente é uma possibilidade, já que institucionalmente eles estão começando a adotar uma postura (marketeiramente) eco-friendly, com descontos para quem leva ecobag, etc…
rasputines 15:51 on 1 Junho, 2009 Permalink | Inicie a sessão para responder
materia sugerida pra postagem.
muitoo interessante.
http://virgula.uol.com.br/ver/noticia/euquerosalvaroplaneta/2009/05/27/205789-indice-de-reciclagem-de-carros-no-brasil-e-muito-baixo