Inauguração da Ciclovia da Linha Verde

Neste sábado (09/05) ocorrerá a inauguração das canaletas e ciclovia da inconclusa e imatura Linha Verde. Para a inauguração da ciclovia, a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer promoverá uma edição especial do Pedala Curitiba (ex-Bike Night, iniciativa de ciclistas comuns que foi apropriado pela prefeitura sem autorização de seus fundadores). Diz o corpo do e-mail que convida para o passeio:

Sábado, dia 09-05-09
Concentração 10 hs
Saida 10hs30min DA RUA DA CIDADANIA DO PINHEIRINHO
Percurso: Ciclovia da Linha Verde

Terermos o apoio da DIRETRAN da Guarda Municipal e Carro Resgate 

Gostaríamos de contar com a presença de todos.

Curioso notar como fica explícita a função que é dada para a ciclovia da Linha Verde.: lazer… e só.  Além disso, parece ser um trajeto perigoso para precisar de escolta da Diretran, Guarda Municipal e até carro de resgate! Pudera, com tantas voltas inúteis que a ciclovia faz (um insulto a quem quer pedalar por ali para se deslocar), ausência de guias rebaixadas e problemas afins, talvez não haja outro jeito mesmo.

Reportagem da RPC do dia 04/03/09 sobre a ciclovia

Os ciclistas que não usam a bicicleta só para lazer estão também convocados para comparecerem à inauguração. Vamos mostrar que não é necessário escolta para pedalar e como é possível, sim, fazer uma cidade mais verde não só no nome.

Anúncios