Campanha de arrecadação de bicicletas!

dsc00668

Abaixo a cultura do automóvel!

Se você está cansado da primazia do automóvel sobre todos os demais meios de transporte, se você tem vontade de destruir alguns carros para criar espaços de ‘respiração’ na cidade, se você deseja ajudar na aceleração do paradigma da ciclomobilidade que está entrando em cena, colabore com o Plano das Bicicletas Brancas em Curitiba.

O resgate das bicicletas que está mobilizando a cidade acontece de forma banal e despretensiosa. Ao mesmo tempo, nada inofensiva. Cada doação é retribuida com uma árvore nativa. Bicicletas abandonadas, largadas, empoeiradas serão ‘recicladas’  e entregues a comunidades e instituições que a utilizarão de maneira comunitária. As Bicicletas Brancas surgiram com os Provos, anarquistas holandeses da década de 60.

Já está sendo construida a grande árvore feita de bambu, com 7 metros de altura,  sua copa será coberta por mais ou menos 20 bicicletas e peças, vindas de doações para a campanha das bicicletas brancas.

Venha ver a construção desta maravilha, localizada em frente a Casa Vermelha – Largo da Ordem – Centro Histórico de Curitiba, onde estará acontecendo entre os dias 19 e 21 o Mega Bazar Lúdica.

Após 2 semanas a árvore será desmontada,  as bicicletas consertadas serão pintadas de branco e transformadas em veículos comunitários.

E para doar bicicletas para o plano das bikes brancas
ligue ->3082-7091<- iremos buscar em sua casa-
ou envie um email para: contato@galerialudica.com.br

dsc00667

Happening Provo nos anos 60!

Mais fotos e informações em http://www.artebicicletamobilidade.wordpress.com