Mês da Bicicleta 2008 – parte II

Além de todas as atividades apresentadas na primeira parte sobre o Mês da Bicicleta, houve uma programação especial para o dia mundial sem carro e mais a tradicional bicicletada no fim do mês

Dia Sem Carro – 22 de setembro

Logo pela manhã foi instalada uma Vaga Viva na Rua XV de Novembro (altura da Praça Santos Andrade) a partir das 10:00 da manhã.

No começo da tarde ela mudou de endereço ficando na rua em frente ao Auditório da Progepe na Rua Dr. Faivre onde houve uma conversa com os candidatos à prefeitura de Curitiba sobre a inserção da bicicleta na cidade.

Candidatos

Candidatos

Também no dia 22, após o almoço, as lixeiras ganharam vida.

Finalmente, após o debate com os prefeitáveis, a Vaga Viva fez sua última peregrinação para Rua Amintas de Barros onde começaria a Marcha das bicicletas no dia mundial sem carro. Mais de 300 ciclistas tomaram as ruas do centro de Curitiba no horário do “rush”. A pedalada começou às 18:45 e durou aproximadamente uma hora e meia.

Bicicletada de setembro

Chegando ao final do mês estavam todos cansados mas bastante felizes com o resultado obtido com o mês da bicicleta. Apesar de não ter sido tão bem divulgado quanto poderia, conseguimos despertar bastante reflexões e atrair um público interessado e participativo.

Mas ainda tínhamos a nossa tradicional pedalada mensal. A grande surpresa do dia foi a inauguração oficial do bicicletário no Museu Oscar Niemeyer. Veja o relato mais detalhado da bicicletada de setembro.

Estréia do bicicletário no MON

Estréia do bicicletário no MON

(veja a versão em inglês)