Mais carros no Largo da Ordem

No dia 06 de agosto de 2008, o Ilmo. Sr. Vereador Jorge Bernardi propôs a implantação de estacionamentos para carros dos dois lados da Rua Jaime Reis. Usando como justificativa a feira do Largo da Ordem que ocorre aos domingos.

Para refletir:

  • Essa rua passa na lateral da feira onde há um grande fluxo de pedestres. O ideal não seria implantar e sim retirar os estacionamentos, além de proibir o tráfego de veículos motorizados por essa rua. Tornando assim o lugar mais agradável para a circulação de pessoas que já está se tornando insuficiente, tendo mais espaço e segurança, menos poluição e barulho.
  • Se os feirantes têm dificuldade de estacionamento porque não reservar vagas já existentes um pouco mais afastadas onde não precisem passar no meio da feira?
  • Melhor ainda porque não criar um acesso mais livre para pedestres e transporte não-motorizado, incentivando dessa forma alternativas sustentáveis?
  • Se a justificativa é a feira que ocorre apenas aos domingos, por que a proposta não especifica os horários a serem liberados para estacionamento?

Veja a proposta original 44.08471.2008 no site da Câmara Municipal de Curitiba


Este artigo foi encaminhado ao Sr. Jorge Bernardi no dia de sua publicação através do endereço de contato na sua página: