Fábrica de idéias

Faça chuva ou faça sol, pedalamos igual !

Faça chuva ou faça sol, pedalamos igual !

Esse texto é para aqueles que já tiveram grandes idéias e até mesmo algumas “revelações” durante as pedaladas. Ou seja, o texto é para qualquer um que ande regularmente de bicicleta. Um bom exemplo disso é o do nosso amigo Peters num artigo escrito recentemente.

Solução de problemas, insights para vida pessoal, idéias para criação de textos, compreensão mais abrangente da realidade… Muito disso acontece ao pedalar. Tem até uma frase dita por um alemão que eu acho que poderia perfeitamente receber um pequeno adendo de duas rodas.

Todas as grande idéias são concebidas andando

Friedrich Nietzsche

É impressionante como a bicicleta funciona como um gerador de bons pensamentos. Talvez seja por causa da inescapável conexão que a gente cria com nosso entorno ao pedalar. Isso me faz lembrar de mais uma bela frase:

Melancolia é incompatível com pedalada

James E. Starrs

Eu mesmo estava pedalando (na chuva) no sábado quando pensei em algo interessante para escrever. Daí comecei a pensar como isso ocorre com frequência (bons pensamentos) quando a gente está andando de bicicleta. Fiquei pensando tanto nisso que agora estou escrevendo esse texto e esqueci qual era a minha idéia inicial. Mas tudo bem, ainda vou continuar pedalando por um bom tempo. . .

