Bicicletada setembro 2008

Festa nas ruas

Festa nas ruas

Chegamos ao fim de um longo mês de atividades em prol da mobilidade e para fechar com chave de ouro realizamos nossa tradicional bicicletada de sábado. Foram em torno de 120 participantes, sempre contando com muitos novatos seja em idade, seja em participações na pedalada. E uma das coisas mais positivas é a grande diversidade que encontramos: universitários, empresários, psicólogos, funcionários públicos, aposentados, urbanistas, estudantes, analistas, músicos, economistas, fotógrafos, professores, designers, advogados, comerciantes, jornalistas, filósofos…

Palco ideal para produção de novas idéias de forma colaborativa e para transformação da sociedade pela própria sociedade. Pessoas que já cansaram da indecência da sociedade do automóvel e as consequências que isso traz para todos nós.

Inauguração bicicletário MON

Inauguração bicicletário MON

Apesar das novidades nessa bicicletada, a grande surpresa ficou para o final. Após rodarmos aproximadamente doze quilômetros com muito bom humor e tranquilidade pelo centro de Curitiba, terminamos no Museu Oscar Niemeyer (MON), onde foi inaugurado oficialmente o bicicletário com direito a faixa de acolhimento e até banda da Polícia Militar para nos recepcionar. Que bom que temos artistas que reconhecem a importância do estilo de vida mais humano e natural.

Falando em arte. Foram estirados alguns rolos de papel pardo com tinta na entrada onde passamos com nossas bicicletas por cima ao entrar para estrear o bicicletário. Eles serão posteriormente expostos no Museu.

Estréia do bicicletário no MON

Estréia do bicicletário no MON

Entre essas e outras pequenas e constantes conquistas da nossa revolução pacífica e inexorável em duas rodas que aos poucos vai tornando a cidade mais alegre, mais leve, mais humana.

Veja mais algumas fotos e links no blog do Ciclista Urbano CWB

Anúncios