Hora de agir, hora de prometer

Candidatos

Candidatos

Uma vaga viva já estava acontecendo desde às 10:00 da manhã do Dia Mundial Sem Carro e também já tinham aparecido algumas lixeiras vivas pelo centro de Curitiba quando o encontro com os candidatos começou por volta das 14:00 no auditório da PROGEPE. Alguns deles chegaram de bicicleta para o debate e até afirmaram que já foram ciclousuários por anos.

Apesar de seis candidatos haverem confirmado, apenas quatro apareceram:

  1. Gleisi Hoffmann
  2. Mauricio Furtado
  3. Moreira
  4. Bruno Meirinho
  5. Fábio Camargo (não compareceu)
  6. Ricardo Gomyde (não compareceu)

O candidato Lauro Rodrigues simplesmente não respondeu ao nosso convite.

Quanto ao nosso ilustre prefeito, este tinha coisas mais importantes a fazer, segundo sua agenda, a tarde estava reservada para despachos e discutir a mobilidade em Curitiba com quem realmente usa o transporte sustentável não era prioridade. Até o momento apenas os candidatos Lauro Rodrigues e Beto Richa ainda não assinaram a Carta de Compromisso.

Curitiba aos poucos se torna mais critica em relação à mobilidade urbana

Curitiba aos poucos se torna mais crítica em relação à mobilidade urbana

Após a abertura do evento onde foi exposto a economia para a cidade e o benefício para a natureza que conseguiríamos se pelo menos 10% dos motoristas trocassem o carro ou a moto por um meio de transporte sustentável. Foi a vez de ler a carta de compromisso na qual pedimos que os candidatos assinassem. Foram lidas também as perguntas que gostaríamos que respondessem sobre a mobilidade em Curitiba.

Todos os presentes assinaram a Carta de Compromisso e responderam verbalmente ao questionário. Em breve será publicado as respostas de cada um deles. Apesar de algumas respostas evasivas por parte dos candidatos que não atacaram especificamente o que havia sido perguntado e da falta de um debate mais rico por causa da impossibilidade de dois candidatos permanecerem até o final. Foram abordados alguns pontos de extrema importância como a educação no trânsito e promoção da diversidade de opções e sua integração.

Veja também o texto da Carta de Compromisso e do questionário

Adendo: o candidato Beto Richa respondeu ao questionário e assinou a Carta de Compromisso.  Encaminhou-a em 29/set/2008. (Peters)

Anúncios