Bicicletada do dia 22/9 – O não-concurso de placas!

Uma idéia muito legal do Mountain Bike BH: um concurso de placas na Bicicletada do dia 22/9.

Está envolvida uma alta tecnologia de execução, mas, felizmente, pode-se dominá-la em poucos passos. É preciso redigir uma frase e/ou bolar um desenho no computador, imprimi-la numa folha A4 em formato paisagem (horizontal), colá-la num pedaço de papelão* para dar sustentação, fazer dois pequenos furos nas extremidades superiores da plaqueta, e prender a plaqueta no guidom da bike usando esses pedacinhos de arame usados para fechar sacos de pão de forma, ou algo que o valha. Não é obrigatório que a placa seja feita no computador, ou que haja uma frase na placa,  pode ser um desenho bacana.

Em BH eles terão júri e premiação para as melhores frases, o que é ótimo, parabéns aos mineiros pela organização!

Mas o nosso desafio aqui em Curitiba é que façamos as plaquinhas para passar a mensagem pessoal positiva que desejarmos sobre o uso de transportes sustentáveis! O nosso prêmio será o nosso próprio reconhecimento e a satisfação de ter a nossa mensagem devidamente transmitida. Então, Bicicletada do dia 22/9, providenciar com antecedência a revisão básica da bicicleta (tirar a poeira, encher os pneus, verificar a corrente), enfeitá-la e produzir a plaquinha esperta!

*imitando mais uma vez aos amigos mineiros, lembramos que uma caixa de papelão aberta também serve de ótimo suporte para nossas mensagens!

Bom, e se aqueles seus amigos precisam de um incentivo a mais, é possível baixar, imprimir e recortar o arquivo desse link e distribuir: nacidadesemmeucarro. É um .doc em folha A4 com seis panfletinhos frente e verso.

Olha só, vale treinar na Roda Gigante e no CicloDIA do Ciclovida/UFPR que começam a concentração a partir das 9 horas do sábado dia 20 e também na 1ª Pedalada do Yoga e da Não-violência no domingo, 8 horas.

Anúncios