Semana com muitas atividades

Esta semana preparatória para o Dia Mundial sem Carro está repleta de atividades.

Hoje, dia 15/09/2008, às 19 horas, no Anfiteatro 101 da Reitoria da UFPR (Amintas de Barros com Gal. Carneiro), palestra com o Núcleo de Psicologia do Trânsito da UFPR. Há uma grande quantidade de pesquisas sobre o trânsito realizada pelo Núcleo, de modo que a instituição tem realmente muito o que falar a respeito desse tema e sobre a melhor maneira de a bicicleta inserir-se e ganhar visibilidade como modal seguro de transporte.

Ainda hoje, também, lançamento do Fanzine Gang das Ruas coordenado pelos artistas Rimon Guimarães e C. L. Salvaro.

Amanhã, 16/09/2008, abertura da Exposição Fotográfica “Menos Gasolina, Mais Adrenalina” no Café Zau do Juvevê 19 h, na Augusto Stresser com Barão de Guaraúna.

Na 4a. feira, 17, Cicloturismo Urbano até o Cachimba (ou Caximba).  Junte seu lixo e venha levá-lo pessoalmente ao aterro sanitário. 9hs na Ciclofaixa da Augusto Stresser (na altura do numero 200). O aterro tem previsão de operação até dezembro, segundo reportagem de abril na Gazeta. Diz-se também, no mesmo veículo, que 30% do lixo poderia ser reciclado.

No mesmo dia, Retratos, Intervenções urbanas. Os artistas Bruno Machado, Rimon Guimarães e Nicole Lima reeditam sua exposição “3”, dessa vez nas ruas. Ciclistas de estilo e suas respectivas bicicletas terão seus retratos afixados em “molduras” pela cidade.

Na 5a., 18, a 3a. edição do Música Para Sair do Carro – o hit do momento, diversas apresentações acontecendo na hora do rush para estimular os motoristas a saírem da bolha – Cruzamento das Ruas Augusto Stresser e Barão de Guaraúna – 18hs – Performance TAMO

No sábado, 20, tem a Roda Gigante com Raphael Fernandes na Praça Santos Andrade, 10 h da manhã . Venha de bicicleta celebrar a liberdade, ajudando a formar um espaço autônomo, transformando pedaladas em dança. Uma grande roda de bicicletas servirá como palco para uma apresentação de dança. Venha de bicicleta formar a roda da festa, a roda da dança, a roda da liberdade.

Tem também o Dia da Bicicleta na UFPR – Praça Santos Andrade, 10 h, passeio ciclístico intercampi – chegada no Centro Politécnico com shows, gincanas, bate-papo, venda de bicicletas e muita alegria. Ciclovida UFPR.

No domingo, 21, a  1ª Pedalada do Yoga e da Não Violência. 8hs no Govardhana (Rua Augusto Stresser, 207. Celebração da primavera e ahimsa, a não-violência defendida por Mahatma Gandhi.

Anúncios