Relato do bonde para Ponta Grossa

Depois de mais de 100 mensagens no forum articulando o nosso “Bonde”, chegou o dia tão esperado. E a previsão de dia nublado e chuva se confirmou.

Chegada da turma no hotel

Chegada da turma no hotel

Mas isso não desanimou a galera. Teve gente que foi de ônibus, teve gente que foi de carro e, é claro, teve gente que foi de bici. Mais de 100kms de pedal pra fazer uma bicicletada e defender um mundo mais sustentável.

Além do bom humor e do companheirismo, nós levamos mais alguns “brindes” pro pessoal de Ponta Grossa. Um cartaz de divulgação do Mês Sem Carro 008, alguns modelos de panfletos, vídeos-documentários da Sociedade do Automóvel, umas camisetas do Pocho e até um kit para produzir bicicletinhas no asfalto…

A recepção foi muito calorosa, o grupo de PG foi extremamente simpático e atencioso conosco. Parecia até que todo mundo já era amigo de infância. Afinal de contas, nós temos vários interesses em comum.

Originalidade na bicicletada

Originalidade na bicicletada

Mas não foi só a nossa turma que foi inaugurar a Bicicletada PG. Como teve até notícia publicada no Diário dos Campos alguns pedalantes da cidade tiveram o privilégio de participar da bicicletada inaugural que havia sido marcada para 14:00 com saída às 15:00. Aos poucos foram chegando alguns ciclistas e foi rolando aquele papo descontraído bem característico das bicicletadas.

E Ponta Grossa mostrou que possui figuras marcantes na cidade. Mesmo sendo a primeira ciclo-manifestação, já havia uma boa diversidade de participantes. Foram aproximadamente 25 participantes que rodaram mais de 10km pelas ruas da cidade. Um número bem expressivo, considerando que em Curitiba, ela foi reativada no começo do ano passado com apenas nove participantes (mas já houveram bicicletadas com até cinco pessoas) e atualmente tem mais de cem participantes.

Teve até a participação do pessoal da Equipe Trilheros que se dispôs a mostrar umas trilhas e barrancos para quem estivesse interessado.

Valeu pela força moçada!! É super importante que gente jovem já saiba reconhecer o valor da bicicleta e aprenda a exigir os seus direitos como ciclista.

Obrigado por vocês nos darem a chance de pedalar com vocês. Já estamos com saudade de pedalar em Ponta Grossa. Esperamos que vocês consigam promover uma cidade mais humana e justa que priorize pessoas e não os carros. Até breve !

Anúncios