Curitiba dobrou a mentira em três anos

A Prefeitura do Marketing de Curitiba insiste em chamar aquelas calçadas asfaltadas, cheias de postes, meios-fios e sem utilidade nenhuma para os trabalhadores ciclistas, de ciclovias.

A Prefeitura do Marketing de Curitiba insiste em dizer que são 120km, como se esse número fosse relevante para uma cidade do tamanho de Curitiba – ainda que se tratasse de ciclovias de fato.

Pois bem, agora a Prefeitura do Marketing de Curitiba dobrou esse engodo  o espaço para tráfego de bicicletas e se orgulha disso.

A empolgação do ciclista é contagiante.

 

Enquanto isso, na vida real, quem optou pela bicicleta como meio de transporte continua sendo obrigado a disputar as ruas com os milhares de carros, incomodar pedestres nas calçadas ou ainda arriscar a vida divindo as “canaletas” com enormes expressos bi-articulados com permissão para matar (bicicletas são proibidas na canaleta, e os motoristas sabem disso).

Alguém precisa avisar o Beto que não estamos muito contentes com isso tudo.

Curitiba dobrou em três anos
espaço para tráfego de bicicletas

Parabéns, Curitiba!

A Controvérsia das Canaletas

Anúncios