Audiência na Câmara Municipal

Terça-feira, 20 de maio, das 14 às 18 horas, realiza-se a audiência pública na Câmara Municipal, para tratar do projeto de lei que propõe a instauração do rodízio para a circulação de automóveis particulares no Centro.

Representantes da Bicicletada Curitiba entregarão documento com reflexões sobre o tema, ressaltando a importância que o uso da bicicleta pode assumir no campo das políticas de transporte e mobilidade.

Embora se vá tratar do trânsito principalmente dos carros, é importante a presença dos ciclistas no evento, para reforçar a visibilidade desse divertido, silencioso, eficiente e conveniente veículo.

Segundo matéria jornalística deste sábado, 17 de maio:

Daqui a 20 anos, os pedestres de Curitiba terão prioridade na circulação urbana, principalmente na área central. Veículos ficarão cada vez mais distantes do centro. Mudança que pode fazer com que as pessoas voltem a morar na região. Esses são os planos do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba (Ippuc) para o futuro da cidade.

Convenhamos, esperar 20 anos para que o pedestre comece a ter prioridade na circulação urbana exigirá uma enorme dose de paciência …  Quem sabe com uma forcinha as reais boas idéias recebem um empurrâozinho para começarem a acontecer, mesmo paulatinamente, desde já.

Anúncios