Questionário – Candidatos 2008

1) No seu entendimento, Curitiba é uma cidade amiga da bicicleta? Ou seja, você acredita que existe estrutura para garantir conforto e segurança para que homens e mulheres, crianças e idosos possam usar a bicicleta como meio de transporte? Por que?

2) A maior parte da rede de ciclovias de Curitiba é inadequada por ter largura e pavimentação irregular, existir muitos obstáculos como postes, lixeiras e orelhões, não estar sinalizada de acordo com as recomendações do Ministério das Cidades e ficar localizada na calçada junto aos pedestres. Levando isso em conta, quais são suas propostas em relação a esse problema?


3) A rede de ciclovia possui em torno de 100km e foi projetada para lazer, como afirmou o Secretário Rui Hara. Portanto ela está muito longe de atender as necessidades de deslocamento de toda a cidade de Curitiba que possui milhares de quilômetros de vias que ocupam mais de 20% da área do município de acordo com o engenheiro José Álvaro Twardoski do IPPUC. Quais são as medidas que o Sr./Sra. propõe para fomentar a ciclomobilidade e reverter o privilégio político e orçamentário concedido ao transporte motorizado individual?

Anúncios